fbpx

Corpo de Bombeiros se prepara para remover destroços de helicóptero que caiu em Ouro Preto (MG)

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, na manhã desta quarta-feira (16), que se prepara para remover os destroços do helicóptero da corporação que caiu em Ouro Preto, na última sexta-feira (11).

Comunicado oficial do órgão explica que o procedimento só poderia ser realizado após liberação da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsáveis pela investigação.

“Ainda nesta semana, o CBMMG irá fazer o estudo do local, com utilização de drone, para verificar a forma mais segura para iniciar o processo de remoção dos destroços, os quais estão em área isolada, sem acesso seguro”, informou.

O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que o helicóptero era assegurado. “A empresa contratada já foi acionada para fins de montagem do processo de indenização e realização dos pagamentos previstos na apólice. O Corpo de Bombeiros está em contato contínuo com os familiares para orientação quantos aos procedimentos administrativos necessários, além de prestar apoio psicológico e assistência social aos familiares dos 06 tripulantes”, completou.

Queda do helicóptero

O helicóptero Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu no fim da tarde do dia 11 de outubro, em Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte. A suspeita é que a aeronave tenha se chocado contra uma serra.

Seis pessoas morreram. São elas:

Wilker Tadeu Alves da Silva – comandante do helicóptero

Victor Stehling Schirmer – tenente do Corpo de Bombeiros

Welerson Gonçalves Filgueiros – sargento do Corpo de Bombeiros

Gabriel Ferreira Lima e Silva – sargento do Corpo de Bombeiros

Marcos Rodrigo Trindade – médico do Samu

Bruno Sudário França – enfermeiro do Samu

O grupo estava na cidade para tentar socorrer o piloto Adriano Machado, que morreu na queda de um avião monomotor horas antes em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto. Os socorristas, no entanto, não chegaram a atuar na ocorrência devido ao mau tempo.

Segundo familiares, os militares chegaram a avisar que iriam retornar para BH de carro, mas o piloto teria percebido uma brecha no clima, o que teria viabilizado o voo. Durante o trajeto, a aeronave caiu.

As vítimas foram enterradas em Belo Horizonte, nesse domingo (13), sob homenagens e honrarias militares.

Vítimas de queda de helicóptero dos Bombeiros são enterradas neste domingo

Pedro Melo pic.twitter.com/7Rx98dFb9J

— BHAZ (@portal_bhaz) October 13, 2024

O post Corpo de Bombeiros se prepara para remover destroços de helicóptero que caiu em Ouro Preto (MG) apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem