A Polícia Civil de Minas Gerais, através do Serviço de Inteligência do 19° Departamento de Sete Lagoas, cumpriu na terça-feira, 21/12/21, oito mandados de prisão expedidos contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada na clonagem de cartões de crédito e uso de documento falso.
As investigações se iniciaram quando uma das vítimas, que mantinha relacionamento amoroso com um dos investigados, procurou a delegacia de polícia para denunciar que seus dados teriam sido utilizados por ele sem sua autorização.
No decorrer das investigações, apurou-se que o suspeito pertencia a uma organização criminosa com pelo menos outros sete indivíduos, com idade entre 20 e 29 anos, residentes em diversos bairros de Sete Lagoas.
O dinheiro obtido nos crimes era utilizado pelos homens para a realização de festas regadas a drogas e bebidas alcoólicas. Além disso, eles adquiriam diversos bens materiais, tais como carros, celulares, móveis, eletrônicos, dentre outros e realizam diversas viagens, ostentando um padrão de vida incompatível com a renda declarada por eles.
Foi possível identificar diversas vítimas, titulares dos cartões de crédito residentes em diversas regiões do país.
Foram apreendidos celulares, computadores, drogas, uma quantia em dinheiro, cartões e documentos em nome de terceiros, dentre outros itens.
Quatro dos oito integrantes da organização foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional e outros quatro estão foragidos.