O governo de Minas Gerais confirmou mais 29 casos da variante ômicron do SARS-CoV-2, que causa Covid-19, no estado. Desse total, oito casos foram confirmados em Belo Horizonte. As informações foram repassadas pelo secretário de estado da Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista na tarde desta quinta-feira (23).
Na capital mineira, entre os oito novos casos, dois não possuem histórico de viagens internacionais. Outros três são de transmissão comunitária. Os demais casos ainda estão em investigação quanto à forma de contágio.
Todos os casos confirmados estão em acompanhamento pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG). Segundo Baccheretti, os pacientes apresentam sintomas leves e estão estão em isolamento domiciliar.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Com as confirmações de hoje, Minas Gerais agora tem 32 casos registrados da ômicron.
O secretário ainda comentou sobre o cenário da Covid-19 em Minas, após a confirmação de todos esses casos da variante ômicron.
Todas as outras cidades com casos confirmados são do Sul de Minas:
- 1 caso em Maria da Fé;
- 1 caso em Três Pontas;
- 19 casos em Extrema.
Na última sexta-feira (17), outros 3 casos foram confirmados. Um dos pacientes veio de Moçambique e os outros dois chegaram da África do Sul.