fbpx

Ao chegar ao Brasil no voo de deportados, passageiro é preso pelo crime de estupro de vulnerável

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais informa que prendeu, na sexta-feira, 18 de outubro, um brasileiro foragido que desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais.

Como mostrado pelo AEROIN, naquele dia foi realizado mais um voo de deportação de brasileiros dos Estados Unidos, com um Airbus A321 da Global Crossing.

O foragido, de 43 anos de idade, teve o Alerta Vermelho da Interpol publicado em 29 de janeiro de 2024. Ele foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

O crime ocorreu na cidade paraense de Ourilândia do Norte em março de 2010. A vítima era menor de 14 anos, trabalhava na casa do foragido e foi forçada a manter relações sexuais com o patrão. Além do abuso sofrido, a menor engravidou do seu agressor.

O deportado valeu-se de nome e documento ideologicamente falsos para sair do Brasil em 24 de maio de 2022. Foi detido em solo estadunidense pela ERO/ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, autoridade de imigração dos EUA.

Na última sexta-feira, ao desembarcar em território brasileiro, a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juízo de Ourilândia de Norte. Após exame de corpo de delito, o indivíduo seria conduzido para o Sistema Penitenciário, onde ficaria à disposição da Justiça.

Informações da Polícia FederalImagem apenas ilustrativa

Encontre uma reportagem