Bactéria em hambúrguer do McDonald’s mata uma pessoa e adoece 49; empresa suspende vendas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma intoxicação alimentar causada pela bactéria E. coli, ligada aos hambúrgueres Quarter Pounder do McDonald’s, afetou 49 pessoas em 10 estados dos Estados Unidos, resultando na morte de uma pessoa e na hospitalização de 10. A contaminação está sendo investigada pelas autoridades federais de saúde, que suspeitam que as cebolas fornecidas por um único fornecedor possam ser a fonte do surto.

O McDonald’s interrompeu temporariamente as vendas do Quarter Pounder nos estados afetados, além de algumas áreas de Idaho, Nevada, Novo México e Oklahoma. A empresa informou que a segurança alimentar é prioridade e que está tomando medidas preventivas. A morte foi registrada no Colorado, e uma criança foi hospitalizada com complicações graves nos rins.

As infecções foram relatadas entre 27 de setembro e 11 de outubro em estados como Colorado, Iowa, Nebraska e Utah. Todos os casos de infecção confirmaram que os pacientes haviam consumido alimentos do McDonald’s, sendo o Quarter Pounder o item mais mencionado. A FDA e o Departamento de Agricultura dos EUA estão investigando, focando na carne bovina e nas cebolas como possíveis fontes de contaminação.

A E. coli pode causar doenças graves, incluindo febre, cólicas estomacais e diarreia com sangue. Especialistas recomendam que qualquer pessoa com esses sintomas busque atendimento médico imediato.

A notícia chega em um momento já difícil para o McDonald’s, cujas vendas globais caíram devido à inflação. As ações da empresa caíram 9% após o anúncio do surto.

Fonte: Agência Estado

Encontre uma reportagem