fbpx

UFMG busca voluntários que tenham diabetes mellitus tipo 2 para participar de pesquisa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está recrutando voluntários com diabetes mellitus tipo 2 (DM2), homens e mulheres acima de 30 anos, para participar de uma pesquisa sobre os efeitos da atividade física no controle da doença e no combate ao declínio cognitivo.

Os participantes se envolverão em sete encontros, sendo que nos três primeiros serão avaliadas suas capacidades físicas e cognitivas. Nos quatro encontros seguintes, eles participarão de sessões experimentais com exercícios aeróbicos ou repouso, e amostras de sangue serão coletadas para analisar variáveis bioquímicas. Durante o estudo, a glicemia dos voluntários será monitorada com um dispositivo de medição contínua, que ajudará a determinar o melhor horário para a prática de exercícios.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. O projeto, denominado Cronoex, é conduzido por pesquisadoras do Laboratório de Fisiologia do Exercício e do Laboratório de Endocrinologia e Metabolismo da UFMG.

Encontre uma reportagem