Uma moradora da Rua Carmelinda Pereira Costa, no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo, expressou insatisfação com os serviços prestados pela Copasa. Segundo Kenia, a companhia realizou uma intervenção no local com o objetivo de consertar um cano estourado. Durante o reparo, foram removidos mais de três caminhões de terra, e o buraco aberto foi coberto com brita. No entanto, ela relata que o trabalho causou mais problemas do que soluções.
“Eles vieram com a retroescavadeira e fizeram um grande estrago aqui. Procuraram um cano e acabaram estourando outros. No final, disseram para eu não lavar roupas, mas a obrigação deles era deixar tudo em ordem. Ontem, foi a prefeitura que mandou um caminhão-pipa lavar a rua, mas hoje o estrago está ainda maior”, comentou a moradora, que se prepara para um evento na comunidade.
Kenia destacou que, com a aproximação do evento, a situação tem dificultado o planejamento e a organização das atividades. Ela também questionou a quem recorrer em momentos como esse, já que o problema persiste mesmo após a intervenção.
Resposta
A Copasa informa que a manutenção na rua Carmelinda Pereira Costa, no número 515, no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo, está sendo realizado nesta sexta-feira (25/10), com previsão de término até o final do dia. Está sendo realizada a troca de parte da tubulação da rede de água.
A recomposição asfáltica ocorrerá em breve, mas reforça que não é possível executar o serviço em caso de chuva e por isso depende de condições climáticas favoráveis.
Estão previstas as seguintes ações: reaterro, compactação e a proteção com material adequado na vala, até a umidade do material estiver de acordo com as normas de umidade para adesão do asfalto.