fbpx

Polícia Civil realiza segunda fase da Operação Backstage contra tráfico de drogas em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Sete Lagoas, deflagrou a segunda fase da Operação Backstage, focada no combate ao tráfico de drogas dentro e fora do presídio. As investigações apontam que detentos lideravam as operações, contando com o apoio de esposas e familiares para introduzir drogas e celulares na unidade prisional e gerenciar as vendas e o dinheiro obtido com as atividades ilícitas.

Durante a operação, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão, além de uma prisão em flagrante de um suspeito com grande quantidade de drogas. Entre os itens apreendidos, estavam produtos de grife, aparelhos eletrônicos e veículos, todos supostamente adquiridos com o lucro gerado pelo tráfico. Os materiais recolhidos incluíam tênis de marca, perfumes importados, joias, celulares, videogame, computador e smartwatches.

A operação resultou também na apreensão de 76 porções de ecstasy, 13 tabletes de maconha, 18 porções de MDMA, 14 porções de haxixe, cartelas de LSD e várias variedades de maconha, além de mais de R$ 5 mil em espécie, reforçando as evidências do ganho financeiro com as atividades ilegais.

A Operação Backstage segue em andamento, e a Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros envolvidos e desarticular a rede criminosa.

Encontre uma reportagem