Justiça Revoga Prisão de Acusado de Matar Sargento em Belo Horizonte, Mas Manutenção em Hospital Psiquiátrico Permanece
A Justiça de Minas Gerais autorizou nesta terça-feira (29) a revogação da prisão preventiva de Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, acusado de matar o sargento Roger Dias da Cunha, em janeiro de 2024. A decisão foi tomada pela juíza Rosângela de Carvalho Monteiro, da 7ª Vara Criminal de Belo Horizonte, em relação a um caso anterior de furto qualificado, mas não altera a internação psiquiátrica do jovem.
Welbert cometeu pelo menos dois crimes antes do assassinato do sargento: em julho de 2023, arrombou um carro no bairro Padre Eustáquio e foi capturado pela polícia na Lagoa da Pampulha. Menos de oito horas antes de matar o policial, roubou um carro e pertences do motorista no bairro Cachoeirinha.
Na decisão, a magistrada considerou a alegação de insanidade mental apresentada pela defesa e o pedido de internação psiquiátrica, afirmando que o crime de furto qualificado “não é daqueles graves, praticados com violência ou grave ameaça”. Welbert, que está internado no Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, desde outubro, permanecerá em tratamento.
A medida é considerada burocrática e não altera sua situação atual, garantindo que o acusado continue sob cuidados psiquiátricos.
Fonte: Itatiaia