Muitas pessoas sentem vergonha em compartilhar seus desejos sexuais, como apontou uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Flure. O levantamento revelou que 95% dos participantes sexualmente ativos têm interesses em fetiches ou práticas sexuais consideradas excêntricas. No entanto, 60% deles admitiram desconforto ou receio em revelar esses desejos aos parceiros, temendo uma reação negativa.
A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas, e 51% dos respondentes confessaram ter medo de que seus parceiros reagissem de forma desfavorável caso soubessem de suas preferências. Para proteger seus segredos, 37% disseram que assinariam um acordo de confidencialidade antes de iniciar um novo relacionamento.
Entre os fetiches mais mencionados, o sexo em público foi citado por 50% dos entrevistados como uma fantasia estimulante, enquanto 49% expressaram curiosidade em participar de um ménage à trois. Outras práticas incluem fetiches por pés e cuckolding (interesse em ser traído), revelando a diversidade dos interesses e a complexidade das preferências pessoais na vida sexual.