Na noite de sexta-feira (1º), uma tragédia abalou a cidade de Congonhas, na região Central de Minas Gerais. Um homem de 54 anos perdeu a vida ao ser atacado por um pitbull na casa de conhecidos, onde estava como convidado para uma festa. A vítima, que já havia prestado serviços de pedreiro para os donos do animal, foi surpreendida pelo ataque enquanto acessava a residência pelos fundos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente foi registrado por volta das 18h30. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar constatou o óbito do homem. A vítima apresentava ferimentos graves no rosto, pescoço, mãos e braços, causados pelas mordidas do cão.
A tutora do pitbull informou que o animal estava acorrentado no momento em que a vítima entrou pela parte traseira da residência. No entanto, o cão conseguiu romper a corrente e atacou o homem. O namorado da tutora tentou intervir no ataque, mas não conseguiu conter o animal.
Após a ocorrência, a Polícia Civil foi chamada ao local e realizou a perícia, que confirmou a quebra da corrente em dois pontos. A investigação do caso deve avaliar as circunstâncias do ataque e a situação de segurança no manejo do animal.
















