Sem novos óbitos por Covid desde o dia 9 de dezembro, Sete Lagoas chega a 24.060 contaminações com a confirmação de 82 casos: 41 mulheres e 41 homens. São 616 óbitos, 827 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 147 delas em isolamento domiciliar, e 9.118 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Quatro pacientes estão internados com resultado positivo e 12 aguardam resultados de exames. São 51.612 testes negativos até o momento e 23.294 pessoas recuperadas.
Há apenas um paciente de Sete Lagoas em UTI e 15 estão em enfermaria (dez de Sete Lagoas, dois de Pompéu, um de Papagaios, um de Caetanópolis e um de Belo Horizonte). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 13 internados, todos em enfermaria. No Hospital Municipal há um internado em UTI e um em enfermaria. Na Unimed há uma internação, em enfermaria. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) se mantém em 10%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também permanece em 10%.
Vacinação
Semana que vem tem cronograma da dose de reforço da Janssen para adultos que já tomaram a 1ª dose da vacina. Será nos dias 11 e 13 de janeiro, terça e quinta, de 09h às 16h, na Faculdade UNA – Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, bairro Santo Antônio. Documentos: comprovante de 1ª dose da Janssen, cartão do SUS ou CPF. Também nestes mesmos dias e local ocorre o mutirão de digitalização das doses da vacina contra a Covid-19 no sistema Conecte-SUS. Quem já tomou as duas doses da vacina há mais de 30 dias ou precise viajar ou ir a um evento que exija o comprovante do Conecte-SUS e ainda não teve suas doses cadastradas no sistema deve procurar a Faculdade UNA com os comprovantes de papel e o CPF para agilizar a digitalização dos dados.
As unidades de saúde com sala de vacinação estarão abertas para aplicação de todas as doses de Pfizer (1ª, 2ª e 3ª doses), de 11 a 14 de janeiro, de 09h às 16h, com a 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose, a 2ª dose para quem tem mais de 21 dias de 1ª dose e a 3ª dose para quem tem mais de quatro meses da 2ª dose. Locais: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada.
Documentos:
1ª dose: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal (em caso de menor de idade), carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF.
2ª dose: comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão do SUS ou CPF.
3ª dose: comprovante de 2ª dose de qualquer vacina (exceto Janssen), cartão do SUS ou CPF.