A Black Friday está se aproximando, e os consumidores já estão ansiosos para aproveitar as promoções. Com o evento marcado para o dia 29 de novembro, as expectativas são altas, e os brasileiros buscam ofertas, principalmente em categorias como eletrônicos, eletrodomésticos e moda. De acordo com pesquisas recentes, produtos como celulares, calçados e pacotes de internet estão entre os itens mais desejados.
Uma pesquisa da agência Conversion revela que 14,51% dos entrevistados planejam comprar eletrônicos e eletrodomésticos, enquanto 13,29% buscam celulares. A moda aparece em terceiro lugar com 12,13% das intenções de compra, seguida pelos calçados (12,07%). Além disso, 42,38% dos consumidores pretendem fazer suas compras online, em sites e lojas virtuais.
Outro levantamento da plataforma de tecnologia Zedia, entrevistando mais de mil pessoas, mostra que 56% dos participantes têm interesse em adquirir eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Roupas e acessórios são mencionados por 43%, e itens de casa e decoração por 33%.
Essas pesquisas indicam que, para as empresas, se preparar com antecedência e oferecer produtos desejados é essencial para aproveitar o potencial da Black Friday e atrair consumidores.