Um homem de 30 anos foi preso nesta segunda-feira (11 de novembro) suspeito de estuprar um menino de 11 anos em Guarará, na Zona da Mata, no último mês de julho.
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as investigações tiveram início após a mãe de um menino receber uma mensagem suspeita em uma conta de uma rede social vinculada à conta da criança. No texto, o homem convidava a vítima para a casa dele, oferecia dinheiro em troca da visita e dizia que tudo deveria ser mantido em segredo.
No decorrer das apurações, os policiais identificaram que o homem usava as redes sociais para abordar meninos de 11 e 12 anos com o objetivo de estabelecer contato íntimo. Ele atraía as crianças até a casa dele e oferecia dinheiro em troca de atos sexuais. Cinco vítimas foram identificadas até o momento.
“Uma das crianças foi atraída com a promessa de cem reais para capinar o quintal da casa do suspeito. Ao final do trabalho, o homem tentou iniciar contato íntimo com o menor”, contou a delegada responsável pelo caso, Flávia Granado.
FONTE: O Tempo.