fbpx

Homem que tentou matar vizinha e agredir família tem pena convertida em tratamento psiquiátrico

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem acusado de tentar matar uma idosa de 89 anos e de agredir a companheira e o enteado foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão. No entanto, a Justiça converteu a pena em tratamento psiquiátrico, considerando transtornos mentais do réu que comprometem sua capacidade de entender a gravidade dos crimes. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (12).

Ele foi condenado por tentativa de homicídio, lesão corporal e resistência à prisão, mas absolvido da acusação de tentativa de homicídio contra o enteado por falta de provas. Segundo o Ministério Público, a pena foi substituída por tratamento no Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário Portador de Sofrimento Mental (PAI-PJ), sob monitoramento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A Justiça também impôs uma medida cautelar de afastamento das vítimas, alertando que qualquer descumprimento ou ausência ao tratamento poderá resultar na conversão da pena em prisão.

O crime ocorreu em agosto de 2021, quando o homem agrediu sua companheira e o enteado, de 5 anos, no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte. Durante a confusão, a vizinha idosa tentou ajudar e foi esfaqueada pelo agressor, sendo resgatada pela polícia, que precisou usar uma arma de choque para detê-lo.

Fonte: TJMG; Foto: TJMG

Encontre uma reportagem