Na terça-feira (12/11), a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prendeu um cuidador de 50 anos, suspeito de abusar sexualmente de crianças sob sua responsabilidade. O mandado de prisão preventiva foi cumprido após investigações que indicaram que o suspeito, junto com sua companheira, oferecia serviços de cuidado infantil no Itapoã para pais que trabalhavam fora, abusando das crianças sob seu cuidado.
De acordo com as apurações, o investigado se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para cometer abusos sexuais e atos libidinosos. Após os crimes, ele ameaçava as crianças para que não denunciassem os abusos. As vítimas, que estavam sob os cuidados do suspeito por mais de uma década, denunciaram os crimes neste ano, e atualmente o homem responde por três ocorrências de estupro de vulnerável envolvendo cinco vítimas.
A Justiça expediu quatro mandados de prisão preventiva contra o investigado, que foi preso próximo à sua residência pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O homem foi levado para a carceragem da corporação, onde aguardará por decisão judicial.