Um casal foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (13/11) após ser identificado como responsável por aplicar o famoso “golpe da cortina”. De acordo com as investigações, o casal atuava desde 2022, apresentando-se como proprietários de lojas de cortinas. Eles ofereciam orçamentos e, ao receber os pagamentos das vítimas, nunca entregavam os produtos e interrompiam qualquer contato, bloqueando as vítimas.
Foram identificadas 27 ocorrências no Distrito Federal, com um prejuízo estimado em cerca de R$ 100 mil. As diligências realizadas nos endereços apontados como lojas revelaram que os locais eram, na verdade, imóveis residenciais, onde o casal nunca chegou a realizar qualquer atividade comercial.
Segundo a PCDF, o casal responderá por diversos crimes de estelionato. Como a pena máxima para um único crime de estelionato é de cinco anos de prisão, o casal pode cumprir uma pena considerável, dado que estão envolvidos em 27 ocorrências. Enquanto o homem não possuía antecedentes criminais, a mulher tinha uma passagem anterior por estelionato.
Este caso ressalta a importância da atenção e precaução ao contratar serviços e realizar pagamentos de maneira antecipada.