fbpx

PF vai pedir a Moraes a quebra dos sigilos de autor do atentado ao STF 

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) solicitará ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra dos sigilos telemático, bancário e fiscal de Francisco Wanderley Silva, de 59 anos, autor do atentado contra o edifício-sede do STF em Brasília. O pedido visa recuperar dados de celulares e transações financeiras de Francisco para investigar se ele contou com ajuda externa na execução do ataque.

A investigação busca entender se Francisco se comunicou com outras pessoas antes do atentado e identificar possíveis conexões com grupos radicais. Ele foi encontrado morto após a explosão de um dos artefatos, e a PF já apreendeu celulares e dispositivos relacionados a ele. Além disso, está sendo analisada sua possível participação nos atos de depredação dos Três Poderes em janeiro de 2023.

O corpo de Francisco está em processo de perícia, enquanto a PF investiga também a origem dos explosivos e outros materiais encontrados em sua posse. As investigações estão em andamento com o objetivo de esclarecer todos os envolvidos no atentado.

Fonte: O TEMPO

Foto: Evaristo Sa / AFP

Encontre uma reportagem