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Vítimas de violência doméstica já podem registrar ocorrência pela internet; Veja a cartilha

Por Dentro De Tudo:

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A Delegacia Virtual da Polícia Civil já registra crimes de novas naturezas, em Minas Gerais. Agora, vítimas de lesão corporal, vias de fato, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência contra mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência podem fazer o registro da ocorrência pela internet. O serviço está disponível desde a quinta-feira (9).

Como fazer o registro

Para realizar o registro de violência doméstica, a vítima ou o representante legal deverá acessar o site e, em seguida, selecionar uma das opções relacionadas à violência doméstica, sendo: ameaça, vias de fato, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Após a inserção das principais informações, haverá a possibilidade de requerer a medida protetiva de urgência. O solicitante precisa especificar o tipo de medida protetiva necessária, de acordo com as opções relacionadas na tela.

Delegacia Virtual

Desde 2014, a Delegacia Virtual disponibiliza o registro on-line de ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas, desaparecimento de pessoas, localização de pessoas desaparecidas, localização de desconhecidos, perda de documentos e objetos, dano simples, furto e, a partir de agora, também estarão disponíveis as opções vias de fato/lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva.

Outras formas de denunciar

As vítimas de violência doméstica e familiar em Belo Horizonte podem contar com o atendimento presencial na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, localizada na Avenida Barbacena, 288, no bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul da capital. A unidade funciona durante os sete dias da semana, 24 horas por dia.

Crianças e adolescentes na capital também possuem delegacia exclusiva: a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2175, bairro Carlos Prates, na Região Noroeste.

Com a pandemia, também foram disponibilizados telefones em todas as delegacias para agendar atendimento. Outro canal de denúncia é o Disque 180 e o Disque 100, serviços nacionais que direcionam as denúncias para as autoridades responsáveis.

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