fbpx

Governo de Minas reconhece Sete Lagoas com Prêmio Ouro por Plano Municipal da Primeira Infância

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete Lagoas foi reconhecida na última quinta-feira, 14 de novembro, em Belo Horizonte, com o Prêmio Ouro, concedido pelo Estado de Minas Gerais, por ter aprovado o seu 1º Plano Municipal da Primeira Infância, criado por meio da Portaria 15.838, de 14 de novembro de 2023, com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-SL). O evento de premiação foi realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). O plano tem vigência de dez anos, com revisões periódicas para o cumprimento das metas estabelecidas.

“O plano faz parte das políticas públicas municipais voltadas para o fortalecimento da primeira infância em Sete Lagoas. Essa etapa, que corresponde aos primeiros seis anos de vida, é de intenso desenvolvimento onde a criança constrói os fundamentos para a sua saúde física, mental e sócioemocional. Sete Lagoas fez parte dos primeiros 50 planos elaborados em Minas Gerais, motivo dessa premiação que muito nos orgulha”, comenta a secretária municipal de Educação, Roselene Teixeira.

Representando Sete Lagoas, participaram da solenidade representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CMDCA-SL, da Rede Primeira Infância de Minas Gerais (REPI-MG).

Na foto, a partir da direita: Magda Thomé Speltz, vice-presidente do CMDCA; Amauri Artimos da Matta, presidente do CMDCA; Roselene Teixeira; secretária de Educação de Sete Lagoas; Galdina Arraes, integrante da Rede Primeira Infância de Minas Gerais (REPI-MG); Alessandra D’Amato Horta, diretora da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS); Flávia de Carvalho Barbosa, psicóloga (SMAS); Márcia Veiga Valadares, gerente de Equipe Pedagógica (SME) e Desirée Ruas, integrante da Secretaria-Executiva da REPI-MG.

Encontre uma reportagem