Uma mulher de 32 anos, com câncer terminal, vive em condições precárias com seus cinco filhos no bairro Kennedy, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi chamada nesta quarta-feira (20) para investigar uma denúncia de maus tratos contra as crianças, mas a situação encontrada foi ainda mais grave, revelando um pedido urgente de ajuda.
A residência estava repleta de lixo acumulado, dejetos e alimentos espalhados, sem condições mínimas de habitabilidade. Estefani Renata, em tratamento há um ano e meio, relatou aos policiais que não tem condições de cuidar da casa ou dos filhos, e que não recebe apoio dos pais das crianças nem assistência do poder público.
Além disso, ela compartilhou com a PM que seu filho de 13 anos será pai, pois a namorada dele, de 16 anos, está grávida. Estefani pediu ajuda para conseguir dar melhor condição de vida para seus filhos, dizendo que usa o pouco dinheiro que seu marido ganha para comprar comida.
A situação também é agravada pela saúde mental de Estefani, que enfrenta depressão e ansiedade devido ao diagnóstico de câncer. A Polícia Militar se dispôs a receber doações em nome da família, pois eles não possuem telefone celular.
A Prefeitura de Santa Luzia foi contatada para mais informações sobre a situação e a assistência prestada à família.
Fonte: Itatiaia
Foto: João Eduardo Santana / Itatiaia