fbpx

Trajano lamenta fim da marca ‘ESPN Brasil’; canais mudam de nome hoje

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O fim da marca “ESPN Brasil” e a mudança dos nomes dos canais Disney não agradou o jornalista José Trajano, justamente um dos fundadores da emissora no país. A partir desta segunda-feira (17), a ESPN Brasil passa a se chamar ESPN e a Fox Sports vira ESPN 4, entre outras mudanças (leia mais abaixo).

No Twitter, Trajano lamentou a mudança determinada pelo Grupo Disney. “Quando o relógio passar da meia noite, esta marca não existirá mais”, começou o jornalista, em publicação feita nesse domingo (16).

“27 anos de muita história, luta, perseverança, lágrimas, vitórias, derrotas, camaradagem, sangue nos olhos, momentos inesquecíveis para quem começou ou se revelou ali. A história se faz. E eu, em lágrimas, me calo!”, completou.

Quando o relógio passar da meia noite, esta marca não existirá mais. 27 anos de muita história, luta, perseverança, lágrimas, vitórias, derrotas, camaradagem, sangue nos olhos, momentos inesquecíveis para quem começou ou se revelou ali.A história se faz.E eu,em lágrimas, me calo! pic.twitter.com/ToKirww6Nj

— Ultrajano (@ultrajano) January 17, 2022

José Trajano foi um dos jornalistas que colaborou com a criação da ESPN Brasil, em 1995, e trabalhou no canal durante 21 anos. Seu nome é fortemente associado ao próprio nome da emissora, que hoje deixa de existir.

Na rede social, o jornalista recebeu apoio de fãs e colegas, que elogiaram seu trabalho na fundação do canal estrangeiro no país. “Sua obra está intacta. É histórica. E inspirou uma geração de jornalistas e de fãs”, escreveu o jornalista esportivo Arnaldo Ribeiro.

Bate-bola com Mauro, PVC, Canalha e Lúcio de Castro (do Rio) foi minha principal companhia em vários almoços!

De noite, Futebol no Mundo, Linha de Passe…

Quem pôde acompanhar teve muita sorte. O nome ESPN Brasil acaba hoje, mas a essência permanece firme em nossos corações

— Julio Puiati (@juliopuiati) January 17, 2022

“Trajano, meu amigo de tanto tempo, você e suas equipes escreveram uma página brilhante e memorável do jornalismo brasileiro. As lições da ESPN que vocês criaram e mantiveram na linha de frente do jornalismo esportivo, estão aí, indicando caminhos, indeléveis. Parabéns!”, comentou o também jornalista José Paulo Kupfer.

Muito honrado por ter feito parte desta história da ESPN Brasil sob o comando de José Trajano @ultrajano. Anos inesquecíveis e memoráveis. Jamais esquecerei.

— Gerd Wenzel (@gerdwenzel) January 17, 2022

Fim da ESPN Brasil

A partir de hoje, a marca “ESPN Brasil” não existe mais. A mudança foi decisão do Grupo DIsney para unificar os canais e padronizar a marca internacionalmente, deixando apenas o “ESPN”.

Com a determinação, a ESPN Brasil passa a chamar ESPN; a ESPN vira ESPN2; a ESPN2 muda para ESPN3; e a Fox Sports se torna ESPN4. A Fox Sports 2 permanece com o mesmo nome e a ESPN Extra também.

O post Trajano lamenta fim da marca ‘ESPN Brasil’; canais mudam de nome hoje apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem