O Cruzeiro esteve perto de um feito histórico, mas acabou ficando com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Em uma noite decisiva no estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai, a equipe celeste sofreu um apagão nos minutos iniciais e foi derrotada por 3 a 1 pelo Racing, da Argentina.
Logo nos primeiros 20 minutos, Martirena e Adrián Martínez marcaram para os argentinos, que ainda tiveram um gol anulado nos minutos iniciais. O Cruzeiro reagiu na segunda etapa com Kaio Jorge, mas viu Roger Martínez selar a vitória do Racing no final do confronto.
Título quebra jejum histórico
Com o triunfo, o Racing encerra um jejum de 36 anos sem conquistas continentais. A última taça internacional do clube havia sido a Supercopa dos Campeões da Libertadores, em 1988, curiosamente também contra o Cruzeiro.
Além do troféu, a equipe argentina garantiu vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores e na disputa da Recopa Sul-Americana contra o campeão da Libertadores, que será definido entre Atlético e Botafogo.
Cruzeiro foca no Brasileirão
Apesar da frustração na Sul-Americana, o Cruzeiro segue vivo na luta por uma vaga na próxima Libertadores via Campeonato Brasileiro. Atualmente, ocupa o sétimo lugar, com 47 pontos, e se prepara para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (27), às 21h, no Mineirão.
O revés em Assunção é um duro golpe para a equipe comandada por Fernando Diniz, mas também marca um importante capítulo na reconstrução do clube, que busca retomar sua força no cenário nacional e internacional.
Foro: Daniel Duarte