São Paulo — A Polícia Militar prendeu três suspeitos e recuperou uma carga avaliada em R$ 3 milhões em operação na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, nessa sexta-feira (22). No entanto, um detalhe chamou a atenção das autoridades policiais. Um dos homens detidos já havia sido preso menos de 24 horas antes, mas tinha conseguido a liberdade após audiência de custódia
Na primeira ocorrência, a equipe do do 43° BPM – M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) estava a caminho de um atendimento quando percebeu dois homens guardando caixas em um veículo. A atitude foi considera suspeita e os PMs decidiram parar e averiguar.
Durante a abordagem, nada irregular foi encontrado. Mas, os homens não sabiam explicar qual era a procedência das mercadorias que colocavam no porta-malas do veículo.
Então, após checar a carga, os policiais militares descobriram que os produtos eram roubados e que os suspeitos pretendiam vender o material no centro da capital. Com eles, foram apreendidas: 193 caixas com produtos químicos, eletrônicos e roupas, entre outros itens.
As caixas estavam armazenadas em um imóvel da região e a moradora do local também foi detida.
Todos os envolvidos foram levados para o 73° Distrito Policial (Jaçanã) e autuados por roubo de carga e receptação. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Operações contra o roubo de cargas na zona norte de SP
Ainda de acordo com a pasta, somente entre outubro e novembro, quatro quadrilhas especializadas em roubo de carga foram desmanteladas na zona norte de São Paulo — região onde estão situados trechos de duas das mais importantes estradas do país: Via Dutra (ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro) e Rodovia Fernão Dias (São Paulo e Belo Horizonte).
O levantamento das ações foi feito pelo Comando de Policiamento de Área (CPA/M) 3, que abrange a região.
No total, pelo menos oito suspeitos foram presos. Também foram apreendidos vários veículos, simulacro de fuzil, pistolas, revólveres, armadilhas de metal — conhecidas como “miguelitos” –, bloqueador de sinal e colete balístico também foram apreendidos.
- Categorias: Notícia