J. H. S. C., de 31 anos, foi preso em flagrante durante a madrugada desta terça-feira (3), em Sete Lagoas, por porte ilegal de arma de fogo. Ele havia sido dado como desaparecido em São José da Lapa. A prisão ocorreu após patrulhamento do Tático Móvel no bairro Boa Vista, onde ele foi abordado junto a outros quatro indivíduos, sendo todos detidos.
Segundo o boletim de ocorrência, J. H. foi visto em frente a um prédio, e ao perceber a presença da polícia, tentou se aproximar de um veículo Palio Weekend estacionado do outro lado da rua. Durante a abordagem, um revólver calibre 38, com a numeração raspada, foi encontrado na cintura de J. H. No veículo, com dois homens e duas mulheres, foi localizado outro revólver, calibre 32, que um dos homens tentou descartar debaixo do carro.
J. H. assumiu a posse das armas e alegou que as carregava para defesa pessoal. As duas mulheres negaram conhecimento sobre as armas, e os homens, que foram conduzidos ao local sob pretexto de receberem pagamentos por transportá-lo, não deram justificativas claras sobre o motivo da viagem. J. H. já possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas. O veículo foi apreendido devido a irregularidades na documentação, e todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Plantão.
















