A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (20/1), um homem que tentou subornar policiais oferecendo um revólver ao ser flagrado com documento falso. O fato ocorreu no Bairro São Sebastião, em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os policiais militares que faziam ronda pela cidade desconfiaram do homem, que estaria em atitude suspeita. Resolveram, então, parar e pedir sua documentação. O homem entregou uma carteira de identidade, que ao ser verificada, via rádio, descobriu-se que era falsa.
Na cidade, acontece uma operação contra o tráfico de drogas e, por isso, por acharem o homem suspeito, os policiais resolveram indagá-lo. E na abordagem, os policiais desconfiaram da maneira de falar dele.
Através de um programa de reconhecimento facial, os policiais conseguiram descobrir o nome do homem. Suas iniciais, A.C.R.S. E nessa consulta, descobriram que ele era procurado pela justiça. Tinha um mandado de prisão em aberto.
Foi levado para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia e será indiciado por porte ilegal de arma, pois tinha em seu poder um revólver calibre 38, e também por tentativa de corrupção ao tentar subornar os policiais, oferecendo a arma.