Desde o mês de março, quando iniciou a pandemia do coronavírus, a rádio PLFM se tornou parceira das famílias dos presidiários em Pedro Leopoldo. Com o corte das visitas no presídio, o rádio e as cartas passaram a ser os únicos meios de comunicação entre famílias e detentos.
Passados quase quatro meses, o projeto, que acontece há vários anos, cresceu ainda mais e o fluxo de mensagens também. “Recebíamos muitas mensagens, pois vários detentos têm parentes fora da cidade e até do Estado. Com a pandemia, estamos atendendo quase o triplo do público que tínhamos antes”, informou a Coordenadora do programa, Emilly Alvarenga.
Apesar do espaço ser aberto para as famílias, quem participa precisa seguir algumas regras pré-definidas pela direção da rádio, entre elas: o envio da mensagens tem que ter cunho de fé, esperança e encorajamento, o envio precisa ser feito de 19 horas de sábado até às 09 horas de domingo; e os áudios precisam ter até 2 minutos. Mensagens com duplo sentido e palavras de baixo calão são vetadas. Além disso, a equipe escuta todos os áudios antes de ir ao ar.
A equipe da rádio é formada por Emilly Alvarenga, Elisa Alvarenga José Luiz e Samara Stéfany, que se dividem aos domingos de 8hs às 11hs.
Como participar: Se você deseja participar, ou ouvir a programação, ligue seu rádio na frequência 87,9 (na região central) ou baixe o aplicativo. Faça seu cadastro prévio pelo 9.8810-1453 (whatsapp) ou pelo 3662-1079.
NUMEROS SOMADOS MOMENTO DO PRESIDIÁRIO
CONTATOS: 1714
VETADOS: 139
MENSAGENS: 2338