Alexandre Nardoni, condenado pelo assassinato da filha Isabella Nardoni, foi autorizado pela Justiça a passar o Natal, o Réveillon e as férias na mansão da família, localizada no Guarujá, litoral de São Paulo. Atualmente cumprindo pena em regime aberto, ele poderá permanecer no local entre os dias 23 de dezembro e 3 de fevereiro, conforme decisão da juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli.
Segundo o despacho judicial, o pedido foi feito pela defesa com o objetivo de fortalecer o convívio familiar, especialmente com os filhos. Apesar disso, Nardoni deverá seguir uma série de regras do regime aberto, incluindo permanecer na cidade de São Paulo, salvo com autorização prévia.
Mesmo durante sua estadia no Guarujá, ele continuará submetido às condições impostas pela Justiça, sendo monitorado para garantir o cumprimento das exigências legais.
O caso de Alexandre Nardoni ganhou repercussão nacional em 2008, após a morte de Isabella, de apenas 5 anos, que foi arremessada do sexto andar de um prédio em São Paulo. Ele e sua esposa, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pelo crime. Nardoni progrediu para o regime aberto em 2023, após cumprir parte da pena em regime fechado e semiaberto.
A decisão judicial divide opiniões, reacendendo debates sobre os direitos dos condenados em regime aberto e as condições para reintegração social.
Para mais informações, acompanhe atualizações em nosso portal.