Minas Gerais registra queda nos feminicídios, mas ainda perde 11 mulheres por mês para a violência de gênero

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Minas Gerais apresentou uma redução de 22,8% nos feminicídios em 2024, com 118 assassinatos de mulheres entre janeiro e outubro. No mesmo período de 2023, foram registrados 153 casos. Embora os números tenham diminuído, a taxa de 11 mortes mensais ainda é alarmante e aponta a persistência da violência contra as mulheres no estado.

De janeiro a outubro deste ano, mais de 27 mil pessoas foram indiciadas por crimes de violência contra a mulher, e 58,2 mil pedidos de medidas protetivas foram formalizados. A Polícia Civil tem fortalecido as delegacias de atendimento à mulher, investindo em infraestrutura e aumentando o número de profissionais para garantir mais rapidez e acolhimento às vítimas.

Além disso, o balanço de segurança pública divulgado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais mostrou que os roubos caíram 6,2% no estado em comparação ao mesmo período de 2023. A diminuição também foi registrada nos roubos de celulares, a pedestres e no transporte coletivo.

O serviço Emergência MG, que permite acionar as forças de segurança por internet, também se expandiu para 107 cidades em 2024, alcançando 7 milhões de mineiros. Para melhorar a segurança, o governo estadual investiu em novos equipamentos e no reforço do policiamento, com a inclusão de mais de 3 mil militares nas ruas.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Hoje em Dia

Encontre uma reportagem