Está preso o homem de 35 anos suspeito de agredir e estuprar a própria enteada de 11 anos em um motel no bairro Arvoredo, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A prisão dele, ocorrida em Patrocínio, no Alto Parnaíba, foi confirmada pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (13 de dezembro), dois dias após o crime.
O mandado de prisão foi expedido com base no artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de prisão. No Brasil, qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é enquadrado nesse crime, independentemente da duração ou superficialidade do ato.
Conforme a PM, a menina estava em Contagem com a mãe. Segundo relatou a mulher, elas saíram de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, ondem moram, para conhecer a família do homem, com quem ela mantinha um relacionamento há cinco meses. Os três chegaram na terça-feira (10) em Belo Horizonte.
Na quarta-feira (11), o suspeito alegou precisar ir a um shopping e buscar o filho na casa da ex-esposa. Ele levou a menina com ele. Contudo, conforme a PM, o suspeito desviou do trajeto prometido, dizendo à criança que iriam a um clube.
Para conseguir entrar no motel, pediu que a menina se abaixasse dentro do carro. Quando chegaram ao quarto, começou a agredi-la violentamente. De acordo com a vítima, o homem deu socos, chutes e a estrangulou até que perdesse a consciência.
Ao recobrar os sentidos, ela foi novamente agredida, teve a cabeça batida no chão e foi ameaçada de afogamento em uma banheira cheia de água. Durante o ataque, o suspeito também mordeu a menina nos lábios, pescoço e costas.
Ela conseguiu escapar quando o homem saiu do quarto para buscar algo no carro, aproveitando o momento para correr e gritar por ajuda.
A menina foi acolhida por funcionários e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, onde exames confirmaram as agressões, mas descartaram conjunção carnal.
fONTE: O Tempo. Foto: Pixabay / reprodução