O homem que estuprou uma mulher em um “monte de oração” no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (17). O crime foi registrado no último domingo (15), quando o suspeito fingiu ser um religioso para se aproximar da vítima.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais o homem passou por audiência de custódia no Fórum Lafayette e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.
Agora, o processo segue em segredo de justiça para garantir a proteção da vítima. O suspeito vai ficar em cela isolada no presídio José Martinho Drumond, localizado em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
O crime
No último domingo, a mulher de 52 anos subiu ao monte do Buritis para orar, mas no caminho foi agredida e estuprada por um homem. Aos militares, a vítima disse que viu quando o suspeito se aproximou, mas pensou que fosse um fiel quando viu que ele carregava uma Bíblia.
Segundo testemunhas, a região é conhecida por ser palco de cerimônias religiosas. No local, o homem partiu para cima da mulher, tentando asfixiá-la e dizendo que não a mataria se ela não resistisse ao estupro. A mulher tentou lutar, mas foi imobilizada pelo agressor.
Após o crime, ele fugiu do local e tentou se esconder na mata, mas foi encontrado pelos policiais, acionados por moradores da região. O homem foi preso em flagrante.
Já a vítima foi resgatada abalada e com escoriações pelo corpo. Ela foi encaminhada para atendimento médico.
O post Homem que estuprou mulher em ‘monte de oração’ no Buritis tem prisão preventiva decretada apareceu primeiro em BHAZ.