fbpx

Polícia investiga caso de estupro e importunação sexual em hospital de Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais está apurando denúncias de estupro e importunação sexual contra uma funcionária de 23 anos em um hospital na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito, supervisor de faturamento da cooperativa responsável pelo setor, teria cometido os crimes em agosto deste ano.

Segundo o relato da vítima, o suspeito fazia avanços não solicitados, com comentários invasivos e convites para sair, que evoluíram para atos de assédio físico. No dia 28 de agosto, ele teria consumado o estupro em um momento em que estavam sozinhos no local de trabalho.

Após o crime, a jovem notificou o ocorrido ao setor de RH e deixou o emprego dias depois. Ela formalizou a denúncia posteriormente, com acompanhamento jurídico.

Em nota, a cooperativa informou desconhecer as denúncias anteriormente, mas afastou o funcionário temporariamente e instaurou uma apuração interna. O hospital afirmou que iniciou investigações assim que foi informado sobre o caso e reforçou a disponibilidade de canais para denúncias.

Fonte: G1 e TV Globo

Foto: Reprodução/Google Maps

Encontre uma reportagem