A prefeita de Matozinhos, Zélia Pezzini, participou hoje (26/01) de visita oficial à fábrica. O evento também contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant.
Em dezembro de 2021, cinco meses depois de ter iniciado a produção de argamassas em sua fábrica de Matozinhos, Minas Gerais, a Fassa Bortolo alcançou 30% de sua capacidade produtiva diária. A previsão é que esse percentual dobre até o final de 2022, chegando a cerca de 60% da capacidade instalada. A planta industrial foi projetada para produzir 300.000 toneladas de produtos por ano.
“O crescimento está em linha com nossos planos”, disse Ivan Aliberti, procurador da Fassa Bortolo no Brasil, que recebeu hoje (26/01), em visita oficial à empresa, a prefeita da cidade, Zélia Pezzini, e o vice-prefeito, Vinícius Araújo. O evento também contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e de outras autoridades ligadas ao setor da construção civil.
A fábrica da Fassa Matozinhos, que é bastante automatizada com sistemas de fabricação próprios da Fassa Bortolo, emprega hoje 90 colaboradores, a grande maioria habitantes da própria cidade de Matozinhos.
Os investimentos da Fassa Bortolo no Brasil já alcançam os R$ 200 milhões.