O motorista da carreta envolvida no trágico acidente que resultou na morte de 41 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (23). As informações foram divulgadas pela CNN.
O acidente, que envolveu uma carreta, um ônibus e um carro, aconteceu no último sábado (21). O motorista da carreta era considerado foragido desde então. Segundo as autoridades, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa há dois anos, após ter sido flagrado em uma blitz da Lei Seca em Mantena, no Vale do Rio Doce, em 2022. Na ocasião, o caminhoneiro se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que resultou na apreensão de sua carteira.
De acordo com a Polícia Civil, notas fiscais indicam que a carreta estava transportando uma carga que saiu do Ceará com destino ao Espírito Santo. Ainda assim, o condutor não possuía autorização para dirigir o veículo.
Imagens divulgadas pela CNN mostram o caminhoneiro chegando à delegacia de Teófilo Otoni, acompanhado por advogados, onde foi entregue às autoridades para prestar esclarecimentos.
Fonte: CNN
Foto: Talyssa Lima