fbpx

Mulher é presa suspeita de envenenar bolo que matou três pessoas no RS

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, no domingo (5 de janeiro), uma mulher suspeita de envenenar um bolo que matou três pessoas e deixou outras duas hospitalizadas em Torres, no litoral norte do estado. A suspeita, que é nora de Zeli dos Anjos, responsável por preparar o bolo, teria tido um desentendimento com a vítima. As investigações indicam que o alimento foi contaminado com arsênio, substância encontrada no sangue das vítimas.

As vítimas fatais são as irmãs de Zeli: Neuza Denize Silva dos Anjos, 65, Maida Berenice Flores da Silva, 59, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47, filha de Neuza. A mulher suspeita de envenenar o bolo, identificada como Deise, foi detida após um mandado de prisão temporária autorizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ela é acusada de triplo homicídio e tentativa de homicídio.

O envenenamento ocorreu em uma confraternização familiar na véspera de Natal, quando o bolo foi servido. A mulher que preparou o bolo foi a única da casa que comeu duas fatias e apresentou a maior concentração de arsênio no sangue. Zeli, que também foi intoxicada, segue internada em estado estável, enquanto uma criança de 10 anos, que também sofreu intoxicação, já teve alta.

O arsênio, substância altamente tóxica, foi encontrado nas vítimas e causou sintomas como náuseas, vômitos e dores abdominais. A investigação sobre o caso continua sob responsabilidade da delegacia de Torres.

Fonte: O TEMPO

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Encontre uma reportagem