Uma nova pesquisa revelou que homens comprometidos e que estão em um relacionamento afetivo têm melhor desempenho sexual do que os solteiros, independentemente da orientação sexual. O estudo recente destacou o impacto significativo de relações românticas no funcionamento sexual masculino.
Leia também
A pesquisa incluiu indivíduos de diversas orientações sexuais e teve como objetivo determinar se o funcionamento sexual masculino é um aspecto universal ou variável. Para isso, estudiosos do departamento de psicologia da Universidade de Brasília (UnB) analisaram, via questionário, 427 homens brasileiros saudáveis, incluindo 203 heterossexuais, 77 bissexuais e 147 gays, de várias cidades do país.
Os status de relacionamento foram categorizados como “parceiro” ou “solteiro”. Eles preencheram um formulário, que consistia no Índice de Função Sexual Masculina, e avaliava o funcionamento sexual em cinco campos: desejo, excitação, ereção, orgasmo e satisfação.
O estudo revelou níveis mais altos de excitação sexual, qualidade de ereção, frequência de orgasmo e satisfação em homens em relacionamentos em comparação aos solteiros.
Logo, os estudiosos concluíram que um relacionamento estável cria um contexto que melhora o funcionamento sexual masculino.
PeopleImages/Getty Images
Yana Iskayeva/Getty Images
Getty Images
filadendron/Getty Images
South_agency/Getty Images