fbpx

PF apreendeu R$ 13,7 milhões e 147 armas em operações do 8/1

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 13,7 milhões em bens e valores durante as 29 fases da operação Lesa Pátria, criada para investigar os ataques aos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2022. Essa operação permanente investiga quatro frentes principais: os financiadores, autoridades omissas, os vândalos responsáveis pelas depredações e os autores intelectuais dos ataques.

Ao longo das 29 fases, foram cumpridos 131 mandados de prisão preventiva e 398 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, 147 armas foram apreendidas. A operação resultou na abertura de 3.617 procedimentos investigatórios e na produção de mais de 2 mil laudos periciais.

A primeira fase da operação foi realizada em janeiro de 2023, com prisões e apreensões importantes, como a prisão de Fátima de Tubarão e outros envolvidos nos ataques. Em 2023, a operação também se expandiu para investigar financiadores, incluindo aqueles envolvidos no transporte de golpistas para Brasília e suspeitos de atuar em bloqueios de estradas após as eleições de 2022.

Fonte: Metrópoles.

Encontre uma reportagem