Na tarde desta quarta-feira (8), um homem suspeito de roubar um cliente de um bar foi morto a tiros por policiais militares à paisana, durante uma confraternização no bairro Dom Cabral, Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito desceu de uma Fiorino, entrou no bar armado e abordou um cliente, levando um celular e uma corrente de ouro. Após o roubo, o homem tentou fugir atravessando a rua.
O tenente da PM Wanderson Junior relatou que, ao ser abordado pelos policiais, o suspeito fez um movimento com a arma em mãos. “Os militares, em pronta resposta, efetuaram dois disparos, e o indivíduo caiu ao solo”, explicou o oficial.
Após o incidente, os policiais constataram que a arma do suspeito era uma réplica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou a morte do homem, que ainda não foi identificado.
O comparsa do suspeito, que estava na Fiorino, conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades. A PM segue investigando o caso e buscando informações sobre o segundo envolvido no crime.