fbpx

Operários sofrem queimaduras em obra na Álvares Cabral, centro de BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quatro operários se feriram durante uma intervenção em uma obra da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na avenida Álvares Cabral, no bairro Lourdes, nesta quarta-feira (8). Dois deles tiveram ferimentos graves, sendo que um foi levado intubado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, enquanto o outro foi socorrido por um motorista de aplicativo.

De acordo com o sargento Miranda, do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores utilizavam um martelete para realizar cortes na rede pluvial de água quando, sem perceber, atingiram um cabeamento de alta tensão que estava enterrado a uma profundidade menor do que o esperado.

“Um curto-circuito ocorreu devido à alta tensão, provocando um grande clarão e gerando chamas que queimaram os operários simultaneamente. Não chegou a ser uma explosão, mas o estouro foi significativo”, explicou o militar.

Atendimento às vítimas

Imagens registradas por populares mostram um dos feridos chegando ao Hospital João XXIII. A vítima apresentava queimaduras nas costas e, em estado de dor intensa, pediu celeridade no atendimento enquanto a ficha hospitalar era preenchida.

Gasmig descarta envolvimento no acidente

Em nota, a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) informou que esteve no local do acidente e constatou que não houve vazamento de gás ou danos à estrutura do Sistema de Distribuição de Gás Natural (SDGN).

A empresa reforçou sua preocupação com a segurança e destacou o programa “Escave com Segurança”, que orienta sobre cuidados em intervenções subterrâneas, além de manter um canal 24 horas (ligue 117) para emergências.

As causas do acidente seguem em apuração, e a

Encontre uma reportagem