fbpx

Justiça anula eleição da Mesa Diretora e ordena nova eleição para Presidente da Câmara de Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A juíza de Direito da Comarca de Matozinhos, Karla Dolabela Irrthum, deferiu parcialmente a liminar impetrada pelo vereador José Miguel Dias Filho (MDB) e outros membros da Chapa A, determinando a invalidação da eleição da Chapa C, que havia assumido a Mesa Diretora da Câmara Municipal. No entanto, o pedido para validar automaticamente a eleição da Chapa A foi negado. A magistrada ordenou a realização de uma nova eleição no prazo de três dias corridos.

Em sua decisão, a juíza declarou que todos os atos praticados pelo então presidente Gercy Kbça (PSD) são nulos, incluindo a posse do prefeito e do vice-prefeito de Matozinhos. Apesar disso, a continuidade dos atos administrativos praticados até a ciência da decisão foi autorizada, para evitar prejuízos à administração pública e ao interesse coletivo.

Em Matozinhos, a eleição da Mesa Diretora foi marcada por confusão. A Chapa C foi indeferida por duplicidade de inscrição de um vereador, e a Chapa B foi retirada da disputa. Com isso, a Chapa A foi declarada eleita com 6 votos a 7. A discordância levou à formação de uma nova sessão pelo grupo da maioria simples, que elegeu outra Mesa Diretora e deu posse ao prefeito e ao vice, resultando em ações judiciais que agora definem os rumos da Casa Legislativa.

Encontre uma reportagem