As atividades escolares de cunho remoto, híbrido e presencial estão suspensas em Pedro Leopoldo. A informação consta na nota de esclarecimento, divulgada nesta terça-feira (01), sobre o último decreto publicado pela Prefeitura Municipal que suspende as nas instituições públicas e privadas até 13 de fevereiro. A situação gerou questionamentos dos moradores.
A moradora Letícia Camelo foi uma das primeiras a comentar a post questionando o governo sobre as medidas adotadas. “Que absurdo proibirem as aulas on-line. Qual a justificativa? Depois de dois anos de aula on-line, e agora estamos proibidos? Decepção! Não é vergonha nenhuma voltar atrás e corrigir o decreto”, comentou.
Ariene Alves quer saber qual o embasamento legal para vedar as aulas remotas. “A justificativa não era proibir as aulas presenciais por causa do contágio?”, disse.
A decisão do Comitê de Enfrentamento justifica-se na necessidade de que a vacina abranja o maior número de alunos e a esperada queda do número de casos de Covid. As atividades administrativas e pedagógicas, no entanto, poderão ser realizadas normalmente pelos profissionais da educação.
Além disso, conforme a nota de esclarecimento, as Escolas técnicas e de Línguas também estão abrangidas pelo Decreto.