fbpx

Vereadores aprovam projeto da Prefeitura para aquisição do novo hospital de PL

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Foi aprovado por unanimidade, em turno único, na noite desta segunda-feira (20), o Projeto de Lei 23/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Pedro Leopoldo a permutar quatro imóveis pelo prédio da Clínica São João Batista que passará a ser o novo Centro Integrado de Atenção à Saúde Dr. João Indiano Moreira Júnior.

O Secretário de Saúde, Fabrício Simões, e o Procurador Geral do Município, Cristiano Fonseca, estiveram no plenário para acompanhar a votação e esclarecer as dúvidas dos parlamentares.

Fabrício deixou claro à população a atual situação do município em relação a flexibilização do comércio. “Está em vigor uma decisão do TJMG que define aos municípios mineiros a possibilidade de escolha pela Deliberação 17 ou o Programa Minas Consciente. Qualquer uma das opções que escolhermos hoje, teremos que fechar todos os estabelecimentos não essenciais. Fizemos uma reunião nesta segunda com o Promotor Dr. Ronaldo para que consigamos continuar com nossa estratégia intermitente. Esse é o nosso cenário atual”, explicou.

O chefe da Saúde reforçou ainda que a estrutura do novo Centro Integrado será permanente, e não um Hospital de Campanha. “Diversos municípios da RMBH estão construindo Hospitais de Campanhas que serão desmontados daqui há alguns meses, e nós estamos fazendo uma estrutura que servirá para o enfrentamento da COVID, mas que futuramente permanecerá como Centro de Especialidades. Na área da Saúde não podemos esperar acontecer para construir, temos que estar preparados. O cronograma das especialidades médicas só será definido após a pandemia. Outra novidade, é que solicitamos a inclusão da cidade no plano macrorregional e poderemos ter mais 10 leitos de UTI neste local”, contou.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o novo complexo de saúde trará grande economia para a cidade e será utilizado inicialmente para combate ao Covid-19. Posteriormente, a unidade reforçará o sistema público de saúde de Pedro Leopoldo.

Encontre uma reportagem