Duas mulheres, de 21 e 23 anos, foram presas na madrugada desta sexta-feira (4) suspeitas de estelionato e tráfico de drogas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH.
Os policiais chegaram até a dupla depois que uma delas fez uma compra pela internet e apresentou um comprovante falso à vítima.
Com elas, foram apreendidas mais de 1.700 pedras de crack, além de sete quilos de maconha e munições. Os materiais estavam escondidos em várias partes da casa onde foram encontradas.
Golpe de falsa compra
Segundo a Polícia Militar, tudo começou com uma falsa compra de um videogame pelo site OLX. As suspeitas entraram em contato com a vítima por meio de um anúncio de venda, mas não pagaram o valor do aparelho.
Elas aplicaram um golpe na vítima, conforme explica a PM. O vendedor recebeu um falso e-mail com os dados da compra.
Nele, as suspeitas se passavam pela empresa OLX e informavam que o pagamento seria feito na conta do vendedor, mas o dinheiro nunca foi depositado. Neste momento, o vendedor já havia enviado o videogame para a casa das suspeitas.
Ao perceber que o dinheiro não caiu na conta ele entrou em contato com a empresa, e a mesma avisou que a compra nunca foi feita pelo site.
A vítima acionou a Polícia Militar, que conseguiu rastrear o endereço das suspeitas pelo aplicativo que fez a entrega do aparelho .
Os militares chegaram no imóvel, que fica no bairro Campos Silveira à procura do videogame, no entanto, foi descoberto também que a dupla estava envolvida com tráfico de drogas.