São José da Lapa apresenta os piores índices de qualidade do ar na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) divulgou dados sobre a qualidade do ar na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e São José da Lapa destacou-se negativamente, apresentando os piores índices. As concentrações de partículas finas (PM2.5) chegaram a 56 µg/m³, quase quatro vezes acima do limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (15 µg/m³).

Em contraste, localidades como Betim, Ibirité e Belo Horizonte mantiveram níveis de qualidade do ar considerados bons, com índices dentro dos padrões de segurança para a saúde. A cidade de São José da Lapa, por sua vez, teve a classificação de qualidade do ar moderada, com a estação do Centro registrando o maior índice da região.

Este levantamento foi feito entre os dias 19 e 25 de janeiro, com os dados sendo disponibilizados pelo Ministério do Meio Ambiente através do aplicativo MonitorAr.

Fonte: O Tempo Betim – Foto: FLÁVIO TAVARES / O TEMPO/

Encontre uma reportagem