Uma investigação sobre furto, roubo, adulteração e receptação de veículos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que começou há cerca de quatro meses, levou à apreensão de mais de uma tonelada de maconha vinda do Paraguai.
A droga foi encontrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (9), em um sítio localizado na zona rural de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, e seria distribuída na capital e na Grande BH. Um homem foi preso.
“No decorrer das investigações, percebemos que havia indivíduos que também promoviam o tráfico de drogas. (…) E foram realizadas também investigações sobre a movimentação financeira promovidas por esses indivíduos, o que auxiliou para que a equipe pudesse chegar ao topo dessa estrutura dessa organização criminosa”, disse o delegado Domiciano Monteiro.
Segundo ele, a apreensão da droga foi feita depois que a polícia obteve informações que o sítio em Itaúna seria usado para armazenar a droga.
Quando os investigadores chegaram ao local, encontraram parte da droga prestes a ser distribuída, já estocada dentro de uma caminhonete e de um carro de passeio. O restante dos entorpecentes estava dentro do imóvel. Ao todo, foram apreendidas 1.623 barras de maconha, totalizando 1.137 quilos de droga.
Segundo o delegado Leandro Matos, a caminhonete apreendida havia sido roubada no dia 25 de janeiro, em Contagem, na Região Metropolitana, e posteriormente foi adulterada.
De acordo com a polícia, o dono do sítio era responsável por fornecer o local para armazenar a droga e pela distribuição. Ao ser preso, ele preferiu não falar sobre a origem das barras de maconha.
Segundo os delegados, agora as investigações seguem para identificar outros integrantes da organização criminosa.