Uma professora de aproximadamente 40 anos esfaqueou e matou uma criança de 8 anos em uma escola primária em Daejeon, na Coreia do Sul, na segunda-feira (10/02). A vítima, identificada como Kim Ha-neul, foi encontrada com ferimentos de faca no segundo andar da escola e, apesar de ser socorrida, não resistiu aos ferimentos.
A professora foi localizada ao lado da aluna e também apresentava ferimentos de faca. Ela foi hospitalizada e a polícia acredita que ela tenha se cortado após atacar a criança. A docente havia solicitado uma licença de seis meses devido a problemas de saúde mental, mas retornou ao trabalho após avaliação médica.
A mulher havia mostrado comportamentos violentos nos dias anteriores ao crime, agredindo um colega de trabalho, o que resultou em sua transferência para funções administrativas. A polícia ainda investiga a motivação do crime, e as autoridades informaram que a professora não tinha relação com a aluna.
Durante o ataque, a professora revelou que planejava atacar o último aluno a sair da sala e se matar após o crime. Ela havia comprado uma faca em uma loja próxima à escola no intervalo do almoço. O caso gerou uma investigação por parte das autoridades sul-coreanas, com o presidente interino, Choi Sang-mok, ordenando que medidas sejam tomadas para evitar novos incidentes desse tipo.
Fonte: Folhapress
Foto: Imagem Ilustrativa – Divulgação / Pixabay