O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, testou positivo para a Covid-19, conforme informação divulgada neste domingo (13) pela pasta. É a primeira vez que o secretário é infectado pelo vírus.
De acordo com nota da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), Fábio Baccheretti está com sintomas leves e mantém suas atividades normais, em isolamento.
“Apesar de cumprir todos os protocolos sanitários, o secretário destaca a importância da vacinação completa para a proteção contra sintomas mais graves da doença”, completa o comunicado da secretaria.
Na última quinta-feira (10), Fábio Baccheretti disse que o pico de infecção pela ômicron já passou em Minas, visto que ele estava previsto para os dias 1º e 2 deste mês. O especialista pontuou que estamos “descendo a curva” da cepa (leia aqui).
Covid-19 em Minas
Nesse sábado (12), o estado de Minas Gerais superou a marca de 3 milhões de casos de Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG. Já segundo documento divulgado hoje, foram 10.282 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.
Ao todo, 3.015.220 casos da doença já foram diagnosticados no estado, e 58.459 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Minas. Ainda nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim, 48 óbitos foram confirmados.
Por fim, 222.758 casos ainda estão em acompanhamento no estado, enquanto 2.734.003 casos são de pessoas que se recuperaram da Covid-19.
O post Secretário de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, testa positivo para Covid-19 apareceu primeiro em BHAZ.