Médico suspeito de abusar de pacientes com câncer é denunciado à Justiça

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) denunciou um médico mastologista por crimes contra a dignidade sexual cometidos ao longo de, pelo menos, 12 anos. As vítimas são pacientes em tratamento de câncer e funcionárias de um hospital público.

A TV Globo teve acesso com exclusividade ao documento da denúncia apresentada ao Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. O hospital onde o profissional trabalhava será investigado por suposta conivência com os crimes.

Segundo as investigações, o médico teria cometido crimes como estupro, importunação sexual, violação sexual mediante fraude e assédio sexual. Entre as vítimas, há mulheres em tratamento de câncer de mama e funcionárias do hospital. Uma delas chegou a pedir demissão após sofrer abusos.

A denúncia aponta que ao menos 15 mulheres foram ouvidas, mas há indícios de que o número de vítimas pode ser maior. Alguns casos, no entanto, não foram incluídos na ação penal devido à prescrição dos crimes.

Os abusos teriam ocorrido principalmente no hospital onde o médico trabalhava, mas também foram relatados casos em seu consultório particular e em cidades vizinhas.

A promotora responsável pelo caso afirmou que as investigações reuniram provas que confirmam a veracidade dos relatos e reforçam as acusações contra o suspeito. O profissional já havia sido indiciado pela Polícia Civil e foi preso no início deste mês por decisão da Justiça.

Fonte: TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Encontre uma reportagem