Uma mulher que sobreviveu a um envenenamento em um caso que abalou uma cidade do Rio Grande do Sul, revelou as sequelas do envenenamento com arsênio, que a deixou com sérias limitações físicas. Ela ainda sente dormência nas pernas e nas pontas dos dedos, o que dificulta a sua mobilidade e tarefas simples do dia a dia.
O envenenamento aconteceu quando a vítima ingeriu um bolo preparado por uma familiar, que havia contaminado a farinha com arsênio. Apesar de todos na família desconfiarem do sabor estranho do bolo, a quantidade consumida foi suficiente para causar a morte de três pessoas, incluindo irmãs e sobrinhas da mulher. A vítima conseguiu sobreviver e foi internada, mas outras vítimas não tiveram a mesma sorte.
Em entrevista a um documentário, a sobrevivente revelou que já desconfiava da autora do crime devido a comportamentos agressivos e tentativas de afastar os familiares do seu parceiro. Ela nunca imaginou que a situação chegaria a esse ponto, mas sempre sentiu que algo estava errado.
A investigação segue em andamento, com a autora do crime tendo sido presa antes de falecer no início de fevereiro, em circunstâncias que ainda geram questionamentos.
Fonte: RBS TV
Foto: Reprodução | TV Globo