Uma empresária de 41 anos, dona de uma agência de turismo em Uberaba (MG), está sendo investigada por aplicar golpes que deixaram pelo menos 300 clientes no prejuízo. As vítimas compravam pacotes de viagem, mas descobriam, pouco antes do embarque, que as reservas nunca haviam sido feitas.
Um grupo de 30 pessoas que planejava um cruzeiro começou a desconfiar da fraude após notar inconsistências nos detalhes do pacote. Ao entrarem em contato com hotéis e com a empresa responsável pelo cruzeiro, descobriram que não havia reservas feitas e que as datas escolhidas sequer tinham vagas disponíveis. O prejuízo desse grupo chegou a R$ 120 mil.
Outra vítima percebeu que havia caído em um golpe somente no aeroporto, momentos antes do embarque. Ela pagou cerca de R$ 5 mil por uma viagem de quatro dias, mas não recebeu a confirmação da reserva. Ao chegar para o check-in, descobriu que seu nome não estava na lista de passageiros.
Segundo relatos, a empresária usava um esquema semelhante em todos os casos. Quando as vítimas questionavam a falta de informações, ela criava justificativas para adiar a entrega dos vouchers e reservas, chegando a alegar dificuldades financeiras após perder o marido.
A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar o caso em janeiro de 2025. A suspeita foi intimada duas vezes para prestar esclarecimentos, mas segue desaparecida.
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Fonte: Metrópoles